As inscrições esta aberta para profissionais interessados devem ser realizadas até o dia 19 de julho. Estão disponíveis um total de 196 vagas, sendo que 28 delas são destinadas para atuação na assistência no território Yanomami. A expectativa é alcançar a participação de mais de 700 médicos nos DSEIs.
Recentemente foi divulgado pelo Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (12) um novo edital do Programa Mais Médicos voltado para prestar assistência aos povos tradicionais nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, conhecidos como DSEIs. Estão disponíveis 196 vagas. Desde o início da gestão atual do governo lula, a quantidade de médicos nas áreas indígenas mais que dobrou, passando de 242 em 2022 para 541 profissionais atualmente, o que representa um aumento de 123%. Com essa nova convocação, a expectativa é superar a marca de 700 médicos trabalhando nessas regiões. Os profissionais interessados devem realizar suas inscrições entre os dias 15 e 19 de julho através do site oficial do programa.
As inscrições abrem nesta segunda (15) e vão até sexta-feira (19) pela página oficial do programa
Clica aqui para acessar edital
Serão destinadas 28 vagas para o território Yanomami dentre as oportunidades oferecidas. O Brasil possui 34 DSEIs, que contam com Unidades Básicas de Saúde Indígenas, polos-base e Casas de Saúde Indígena (Casai) para atendimento. Além disso, o edital inclui a reserva de vagas para cotas, visando beneficiar pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais, como negros, quilombolas e indígenas.