Search
Close this search box.

Programa Mais Médicos abre 196 vagas para atuação em terra indígenas

Programa Mais Médicos abre 196 vagas para atuação em terra indígenas

As inscrições esta aberta para profissionais interessados devem ser realizadas até o dia 19 de julho. Estão disponíveis um total de 196 vagas, sendo que 28 delas são destinadas para atuação na assistência no território Yanomami. A expectativa é alcançar a participação de mais de 700 médicos nos DSEIs.

Recentemente foi divulgado pelo Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (12) um novo edital do Programa Mais Médicos voltado para prestar assistência aos povos tradicionais nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, conhecidos como DSEIs. Estão disponíveis 196 vagas. Desde o início da gestão atual do governo lula, a quantidade de médicos nas áreas indígenas mais que dobrou, passando de 242 em 2022 para 541 profissionais atualmente, o que representa um aumento de 123%. Com essa nova convocação, a expectativa é superar a marca de 700 médicos trabalhando nessas regiões. Os profissionais interessados devem realizar suas inscrições entre os dias 15 e 19 de julho através do site oficial do programa.

As inscrições abrem nesta segunda (15) e vão até sexta-feira (19) pela página oficial do programa

Clica aqui para acessar edital

Serão destinadas 28 vagas para o território Yanomami dentre as oportunidades oferecidas. O Brasil possui 34 DSEIs, que contam com Unidades Básicas de Saúde Indígenas, polos-base e Casas de Saúde Indígena (Casai) para atendimento. Além disso, o edital inclui a reserva de vagas para cotas, visando beneficiar pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais, como negros, quilombolas e indígenas.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Pular para o conteúdo